Corte Indevido de Energia (Luz)
Atuamos na resolução de problemas relacionados ao corte indevido de energia (luz).
Ficar sem energia elétrica (luz) impede o consumidor de viver com dignidade, pois o cidadão fica impossibilitado de armazenar alimentos e medicamentos na geladeira, utilizar fogão elétrico, utilizar ar-condicionado, carregar e usar celular e computadores e etc.
Mais ainda. Muitos profissionais trabalham em home office, significando dizer que o serviço de energia elétrica se faz extremamente importante e necessário.
O corte indevido de energia (luz) sem dúvida afeta sensivelmente o cotidiano do consumidor e do seu núcleo familiar. Você já se imaginou impedido de carregar (e consequentemente usar) o celular e o computador ?
Hoje em dia, é cada vez mais comum a utilização de aparelhos eletrônicos para conduzir os compromissos diários, e todos eles são alimentados por energia elétrica. Quem é surpreendido por um corte de luz injusto indiscutivelmente sofre abalo na paz psicológica.
O corte de energia (luz) indevido pode gerar indenização por Danos Morais que geralmente é calculada com base nos dias sem o serviço e a extensão do dano (se a residência for habitada por idoso ou criança, por exemplo), sendo necessário obter protocolos de reclamação junto à concessionária de energia elétrica.
Teve a sua luz cortada indevidamente? Saiba que poderá gerar indenização por Dano Moral.
Informação muito importante
É fundamental que o consumidor tente a solução junto a prestadora de serviços e obtenha um protocolo de atendimento. Anote os protocolos de atendimento e exerça o seu direito, isso fará toda a diferença em uma possível ação judicial.
E você, já vivenciou ou conhece alguém que tenha vivenciado um corte indevido de energia (luz)?
Dúvidas Frequentes
A Light pode cortar minha luz na pandemia?
Sim! O corte de energia elétrica voltou a ser permitido, conforme resolução da ANEEL.
A Light pode cortar minha luz no final de semana?
Não. É vedado por Lei Federal o corte de energia elétrica às sextas, sábados, domingos ou mesmo em dias que antecedem feriados.
É necessário anotar os protocolos de atendimento?
Sempre. Essa tentativa de solução administrativa é fundamental.
Com quantas contas atrasadas a Light pode cortar a minha luz?
Com 1 fatura atrasada e após aviso de corte de pelo menos 15 dias (geralmente vem na próxima fatura), a concessionária já pode proceder com o corte. Após o pagamento do débito, o prazo para o restabelecimento é de 24 horas.